Associar-se Atendimento: 41 99631-0583

Feiras



PARTICIPAR DE FEIRAS COM A ASSOCIAÇÃO SIGNIFICA:
Possibilidade de testar o produto em outros nichos de mercado com menor custo e baixo risco. Divisão de espaço com outros artesãos. Trabalho em equipe visando o sucesso do grupo como um todo.


1.Você deve ser associado.

2.Você deve estar em dia com as mensalidades.

3.Feiras e eventos são discutidos e organizados nas reuniões mensais ou em reuniões extraordinárias, destinadas a este fim. Sua participação é importante, pois, em caso de vagas limitadas, as mesmas são sorteadas entre os presentes.

4.Quando surgirem feiras “de última hora” serão convidados a participar os artesãos que possuam produtos que atendam ao perfil da feira, dando prioridade de chamada para aqueles que compareceram nas 3 últimas reuniões mensais.

5.Os custos para cada artesão irão variar de acordo com a feira e a quantidade de participantes da mesma.

6.Ao participar de uma feira, o artesão deve estar ciente da responsabilidade assumida com o grupo participante e com a associação e uma vez assumido o compromisso da participação deverá mantê-lo até o final, lembrando se que o rateio dos custos contou com a sua participação.

7.Depois de definido os participantes, algumas feiras exigirão reuniões do grupo para definir os detalhes.Sua presença será imprescindível, não falte!  Geral.

8.Quando estiver mandando produtos para uma feira lembre-se:

• Você deve colocar a etiqueta da associação em cada produto enviado, preenchendo com o nome, código e preço de venda, (não esqueça de considerar a porcentagem da associação), isso facilita a identificação e a venda do produto.
• Tenha em conta também o manuseio e transporte das caixas que contém o seu produto. Elas não devem ser muito grandes porque dificulta a transporte caminhão/stand.
• Embale adequadamente seus produtos para viagem. Se suas peças podem quebrar lembre-se que é de sua responsabilidade que as mesmas cheguem inteiras ao destino.
• Ao expormos nossas peças para o público consumidor estamos sujeitos aos “danos” de manuseio.A associação não se responsabiliza por esses danos.
• Cada caixa deverá estar identificada com a marca da associação e o nome do artesão.
• Você deverá entregar o romaneio das peças que estão sendo enviadas, marcando corretamente a quantidade que está enviando de cada peça e o valor unitário das mesmas.Será interessante quando não estiver indo para junto com os produtos fazer uma descrição de sua técnica e de sua linha de produção e descrever seu preço de atacado e a quantidade mínima para este preço.


9. As peças que “infelizmente” não forem vendidas serão devolvidas ao artesão, depois de serem contados e avaliados seus estados.A Associação se responsabiliza pela embalagem de retorno.Confira as peças junto com o responsável que estiver entregando-as e não esqueça de assinar o recibo de retorno.


10. O pagamento das vendas de feiras será num prazo de 10 a 20 dias após o término da mesma. Lembre-se que não foi só o seu produto para a venda e os responsáveis precisam fazer a separação e a contagem das peças de cada artesão. Além disso, existe o tempo de compensação de todos os cheques recebidos.Durante a feira, para não se perder vendas, a marcação é feita tudo junto.Temos depois que separar o que foi vendido para cada artesão, esse processo precisa de atenção e paciência para evitar erros, compreenda!


11. A pessoa responsável pelas vendas durante a feira entrará em contato com a Associação para que a mesma fale com o artesão se for necessária à reposição de peças.Por favor, não ligue para quem está na feira durante a mesma, pois, você poderá estar atrapalhando uma venda e nem à noite, pois você estará atrapalhando o merecido descanso!


1.ROMANEIO: No Romaneio você descreve e quantifica o que está sendo levado para a feira em questão.O correto preenchimento e veracidade das informações é de sua responsabilidade. Pegue com a funcionária o modelo específico de romaneio para feira para preencher em casa e traga devidamente preenchido para poder pegar as etiquetas.

2.ETIQUETAS: Serão entregues somente para as peças especificadas no romaneio. Levar etiquetas extras que não serão usadas significa desperdício e prejuízo a todos!

3.MARCADOR DE CAIXA: Modelo criado para facilitar a identificação e a contagem das caixas de cada artesão. Solicite 1 modelo e faça xerox da quantidade que precisar. Todas as caixas de feira devem seguir o mesmo padrão para não ocorrer extravio das mesmas.



© Copyright 2013, Arte Curitiba - Todos os direitos reservados.

E-mail: [email protected]
Curitiba - PR | Tel 41 9 9631-0583